CADASTRO DE NATUREZA DE OCORRÊNCIA

 
Figura
1 - Tela de cadastro de natureza de ocorrência

Função: Nesta tela o Administrador gerencia a criação, alteração e exclusão de naturezas de ocorrência no sistema.

Para Selecionar uma natureza de ocorrência

Para selecionar, primeiro é necessário selecionar em que Grupo de ocorrência essa natureza se encontra. Sendo assim clique no link Descrição, o sistema irá abrir uma janela(Figura 2) com uma lista de naturezas cadastradas, do grupo selecionado.


Figura
2 - Listagem de naturezas de atendimento(ocorrência)

Essa lista de naturezas possui um link na coluna Descrição que poderá selecionar.

Feito isso o sistema automaticamente preencherá(Figura 1) todos os campos de acordo com a natureza selecionada.

Para Incluir uma natureza de ocorrência

Antes de incluir, o usuário deverá consultar se ela já não está cadastrada.

Caso ainda não estiver, selecione o Grupo da natureza e digite o nome(Descrição).

Clique no botão Incluir para confirmar a inclusão.

Para Alterar uma natureza de ocorrência

Primeiramente, o usuário deve selecionar uma natureza. Em seguida o usuário altera os campos que deseja alterar e clica no botão Alterar.

O sistema, automaticamente, fará as alterações.

Para Excluir uma natureza de ocorrência

Selecione uma natureza, assim que o sistema preencher os campos, clique no botão Excluir.

O sistema pedirá uma confirmação conforme figura abaixo:

Para Limpar o Formulário

Caso o digitador tenha digitado um nome errado e desejar limpar o formulário, basta clicar no botão Limpar.